Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Produtos
 
Notícia - Melão de São Caetano (bitter melon)

Imagem ilustrativa
Melão de São Caetano (bitter melon)
Tratamento do diabetes mellitus



Rico em carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e outros fitoquímicos como glicosídeos, compostos saponínicos, alcalóides, redutores de açúcar, resina fenólica, ácidos livres e óleos. É uma das plantas mais estudadas para o tratamento do diabetes mellitus (DM), sendo provavelmente a mais utilizada no mundo para este fim.

Tem sido muito usado para baixar os níveis de glicose no sangue em pacientes com diabetes mellitus do tipo II, possivelmente através da redução dos danos oxidativos, inibição de enzimas de hidrólise de hidratos de carbono, preservação das células beta-pancreáticas e aumento na resistência à insulina, bem como a absorção de glicose pelas células do fígado e tecidos adiposos e periféricos

Os efeitos adversos mais frequentes são sintomas gastrointestinais, tais como, desconforto ou dor abdominal e diarreia. No que diz respeito às interações medicamentosas de Bitter melon, esta pode potenciar o efeito da insulina e antidiabéticos orais, devido aos seus efeitos hipoglicemiantes. Os pacientes devem ser aconselhados a uma monitorização restrita dos níveis de glicemia, caso associem esta planta medicinal ao seu regime terapêutico.

Contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas com hipoglicemia ou baixa taxa de açúcar.
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet