Notícia - Geléia Real

Imagem ilustrativa
|
Geléia Real
Aumenta a capacidade fÃsica e mental
A Geléia Real é produzida por secreções das glândulas hipofaringeana e mandibular das abelhas (Apis melÃfera L.) operárias jovens, apresentando uma consistência densa, cremosa de cor branca a marfim, com sabor ácido ligeiramente picante.
Durante os dois primeiros dias de vida, todas as larvas de abelhas são alimentadas com Geléia Real, mas somente a rainha recebe esse alimento por toda sua existência, o que a torna fértil, com uma longevidade de até 05 anos, enquanto as operárias são estéreis e vivem, em média, 45 dias.
A geléia é um “leite cremoso†amarelado. É constituÃda, em média, por 66% de água e 34% de matéria seca. Na matéria seca pode-se encontrar em torno de 13% de carboidratos, 12% de proteÃnas, 5% de lipÃdeos, 3% de vitaminas, enzimas e coenzimas e 1% de sais minerais. Dos aminoácidos encontrados na geléia real, destacam-se: leucina, lisina, valina, arginina, isoleucina e fenilalanina. Observam-se também os seguintes minerais: enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênico, lÃtio, cobalto, nÃquel, manganês e cromo.
Dentre as vitaminas, ressaltam as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6), niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, e pequenas doses das vitaminas C e D.
Existem fatores antibacteriano, ativo contra as bactérias Escherichia coli e Salmonela, acetilcolina, grãos de pólen e hormônio gonadotrófico.
Indicações:
- Revitalizante, rejuvenescedor
- Aumenta a capacidade fÃsica, intelectual e sexual
- Anemia
- Estados de convalescença
- Esgotamento nervoso
- Prevenção do envelhecimento precoce
- Auxiliar no combate a queda de cabelo
- Doenças neurofÃsicas devidas à idade
- Auxiliar no tratamento de problemas cardiovasculares e hepáticos
- Reumatismo
- Arteriosclerose
- Ação vasodilatadora
- Hipotensiva
- Anti-tumoral
- Ação no sistema imunológico
- Anti-hipercolesterolêmica
- Anti-inflamatória
- Anti-séptica
|
|
|