Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Projeto verão começa agora: 5 dicas para ficar... 24/06/2022
Projeto verão começa agora: 5 dicas para ficar...

Projeto verão começa agora: 5 dicas para ficar com a barriga chapada.

O mês de junho marca o início do inverno. A estação mais fria do ano é aquela que dá mais preguiça de se exercitar. No entanto, é o momento certo para adotar uma nova rotina de treinamento e chegar com tudo no verão. Se você quer ficar com barriga chapada, temos algumas dicas.

A professora de educação física, Vanessa Furstenberger, nos ajudou e revelou cinco dicas e alternativas que vão te ajuda a ficar com a barriga chapada até o verão.

1 - Realize de 30 à 40 minutos de exercícios aeróbios (ou cardiovasculares) de 4 a 6 vezes por semana.

Vanessa explica que os exercícios cardiovasculares aceleram o processo de redução do percentual de gordura corporal. Corrida, caminhada e bicicleta, estão entre os mais indicados.

2 - Utilize exercícios de alta intensidade e curta duração.

Esse tipo de atividade eleva a frequência cardíaca e quebra a homeostase (equilíbrio do corpo). Além de aumentar o consumo de oxigênio após o treino, pois exige um gasto energético grande durante e também no período de recuperação ao treino, o que aumenta o metabolismo e ajuda na redução de gordura.

Vanessa indica as atividades como HIIT e treinos intervalados (aeróbios e exercícios de força). Os resultados aparecem rapidamente. E ainda é possível urealizar exercícios básicos como polichinelos, agachamentos, corda e burpees para potencializar o resultado.

3 - Empenhe-se nos exercícios abdominais.

Eles sozinhos não fazem com que a gordura abdominal diminua, mas acompanhados dos exercícios aeróbios e dos treinamentos de força garantem a definição desejada e a diminuição da massa do local, favorecendo a barriga chapada.

4 - Diminua o sódio, evite refrigerantes, não faça ingestão de líquidos durante as refeições.

“Isso provoca a distensão abdominal, o que aparenta volume maior na região”, explica a profissional. Quanto ao sódio, o mesmo aumenta a retenção hídrica que também é responsável por um volume abdominal indesejado.

5 - Beba bastante água.

A ingestão de água ajuda a diminuir a retenção de líquidos, além de auxiliar no funcionamento do intestino – o que diminui o inchaço abdominal.

Como sempre, é importante reforçar que são apenas conselhos que vão ajudar a atingir sua meta de ter a barriga chapada. Uma alimentação balanceada, fazendo uma dieta com um profissional da área e a prática regular de atividades físicas, também com supervisão profissional, são os passos que vão te garantir os benefícios desejados, tanto na saúde como na modulação do corpo.

Fonte: Sport Life
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet