Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Produtos
 
Notícia - Cranberry Extrato

Imagem ilustrativa
Cranberry Extrato
Protetor do trato urinário

O Cranberry é nativo da América do Norte, e apresenta em sua composição antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos, que podem impedir a adesão de certas bactérias no organismo, incluindo a Escherichia coli, associada às infecções do trato urinário.

As propriedades de anti-adesão do Cranberry podem também atingir outras bactérias, como as associadas à úlcera estomacal. Pesquisas científicas recentes demonstram que ele contêm quantidades significativas de antioxidantes e outros fitonutrientes com o potencial de impedir danos oxidativos causados pela espécie reativa do oxigênio.

O consumo regular de Cranberry ajuda a manter a saúde e a reduzir o número de infecções, e assim evita que sejam ingeridas altas doses de antibióticos, reduzindo a probabilidade de aparecimento de bactérias resistentes, sendo este um problema de saúde pública de proporção global.

Aplicações

- Trato urinário: As proantocianidinas do Cranberry inibem a adesão das bactérias, incluindo a Escherichia coli, ao epitélio do trato urinário e subsequentemente ocorre a diminuição da reprodução bacteriana que causa a infecção.

- Antioxidante: De acordo com um estudo publicado em Novembro de 2001 na edição do Journal of Agriculture and Food Chemistry, o Cranberry contem mais antioxidantes fenólicos quando comparado à 19 frutas geralmente consumidas.

- Odontologia: Um estudo in vitro publicado no Journal of the American Dental Association relatou que o Cranberry tem a habilidade de reverter e inibir a agregação de determinadas bactérias orais responsáveis pela cárie e placa dental e doença periodontal.

- Úlcera: O Cranberry pode ser benéfico na prevenção de úlceras pépticas, pois estudos demonstram que seus componentes inibem a adesão da bactéria Helicobacter pylori no epitélio gástrico.

- Sistema circulatório: O extrato de Cranberry contém quantidades significativas de flavonóides e de compostos polifenólicos, que comprovadamente inibem a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou “mau colesterol”; prevenindo assim, doenças como a aterosclerose, angina, trombose e infarto do miocárdio.

- Anti-envelhecimento: Dietas que contêm frutas e vegetais com altos valores de ORAC (Capacidade de absorbância de Radicais de Oxigênio) podem fornecer proteção contra a perda da coordenação e da memória associadas ao envelhecimento. O Cranberry apresenta 1750 unidades de ORAC por 100g da fruta fresca.
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet