Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - 5 frutas com potássio que são boas fontes do mineral 18/09/2020
5 frutas com potássio que são boas fontes do mineral

Importante para a saúde dos ossos, nervos e músculos, o potássio é um mineral abundante e extremamente necessário para o nosso organismo.

Quem sofre regularmente com dores musculares, como cãibras e enxaquecas, por exemplo, geralmente apresenta deficiência dessa substância no corpo.

Por isso, é necessário incluir alimentos que são fontes do mineral na nossa alimentação - como as 5 frutas com potássio que nós separamos nessa lista. Dá olhada!



1. Banana-da-terra é o tipo de banana com maior quantidade de potássio

Já ouviu dizer que é importante comer banana antes de praticar exercícios? Se sim, saiba que a explicação dessa frase está justamente na quantidade de potássio que a fruta carrega! A banana-da-terra, por exemplo, reúne cerca de 499 mg do mineral em 100 g do alimento e é o tipo de banana mais rico em potássio. Além dela, outros tipos como banana-prata, maçã, nanica e ouro também são ricos na substância, mas possuem muitos outros nutrientes essenciais para a nossa rotina em grande quantidade, como cálcio, ferro, proteínas e carboidratos.

2. Abacate é fonte de potássio e outros nutrientes importantes como o ômega 3

Com aproximadamente 326 mg de potássio em apenas 100 g do alimento, o abacate é outra fruta extremamente rica nesse mineral. Ele é conhecido por ser a fruta perfeita para os adeptos às dietas sem carne e também é fonte de outros nutrientes importantes, como o ômega 3 e as vitaminas do complexo B.

3. Melão é uma fruta hidratante, desintoxicante e rica em potássio

Além de ser uma fruta excelente para hidratar e desintoxicar o organismo (por isso costuma estar presente na maioria dos sucos detox), o melão também é uma ótima fonte de potássio! Ele tem cerca de 267 mg do mineral a cada 100 g do alimento e pode ser incluído na alimentação através de saladas de frutas, vegetais e receitas.

4. Kiwi tem potássio, vitamina C e fibras

Da mesma forma que o melão, o kiwi é uma fruta muito utilizada para fazer sucos verdes e bebidas detox. O alimento tem 312 mg de potássio em uma única porção de 100 g, é rico em vitamina C e fibras e, graças aos seus nutrientes, possui benefícios como o aumento da imunidade e a melhora na digestão.

5. Maracujá possui 348 mg de potássio por porção

Conhecido por ser fonte de vitamina C, o maracujá tem 348 mg de potássio em apenas 100 g do alimento! Ele também é rico em vitamina A, antioxidantes e fibras, e possui benefícios que vão muito além do famoso efeito calmante da fruta - como o fortalecimento da estrutura óssea do corpo e o auxílio no processo de contração muscular do coração.

Fonte: Conquiste sua Vida
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet