Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Inclua alimentos termogênicos na dieta... 16/07/2020
Inclua alimentos termogênicos na dieta...

Inclua alimentos termogênicos na dieta e emagreça de forma saudável.

Quem nunca evitou comer determinado alimento porque ele é "ruim para a digestão"? O problema é muita gente acaba confundindo comidas indigestas com as que necessitam mais esforço do trato intestinal.

No primeiro caso, o leite é um bom exemplo, já que muitas pessoas possuem intolerância à lactose. Por isso, sua ingestão pode acabar causando náuseas ou incômodos maiores. Ao mesmo tempo, temos o segundo caso, que é o de alimentos termogênicos.

Quem adota esse tipo de dieta deve priorizar ingredientes que não são digeridos com facilidade pelo corpo, mas que ao mesmo não causam nenhum mal-estar. Isso porque como é preciso mais energia para realizar o processo de digestão, o corpo a extrai da gordura, e portanto é possível realizar o sonho de emagrecer comendo.

Há várias maneiras de incluir esses alimentos da sua dieta, mas antes de mais nada é preciso lembrar que o excesso pode causar uma irritação no estômago, gerando enjoos e até gastrite. Além disso, não é indicado comê-los à noite, porque o metabolismo fica acelerado, o que pode causar insônia. Ainda assim, é possível acrescentar comidas termogênicas com parcimônia na sua dieta diária.

Tomar um cafezinho logo pela manhã ajuda a emagrecer

Fãs de café podem comemorar: a bebida é termogênica. Aliás, a cafeína tem essa função, então se você é gaúcho ou simplesmente gosta de um bom chimarrão saiba que ele também ajuda a emagrecer. Por dar mais energia para o corpo, o famoso cafezinho deve ser tomado preferencialmente na parte da manhã, pois à noite ele pode causar insônia. Além de ajudá-lo a perder peso a cafeína é muito indicada para quem faz exercícios, já que também diminui as dores musculares, estimula a concentração e ainda funciona como suplemento muscular.

Na hora do almoço, pimenta, curry e gengibre são ideais no preparo da refeição

Já na hora do almoço o ideal é apostar em ingredientes termogênicos no preparo dos pratos. É aí que entram a pimenta, o curry e o gengibre. Todos eles são antioxidantes e anti-inflamatórios, deixando o sistema imunológico mais forte e evitando o surgimento de doenças. Aliás, eles fazem parte da dieta Ayurveda, servindo como antídotos em alimentos que em geral deveriam ser evitados.

Embora todos possuam um forte valor nutricional, o gengibre ainda pode ser utilizado no preparo de bebidas, cujo consumo é inclusive indicado pela OMS, a Organização Mundial da Saúde. De sobremesa você pode consumir chocolates com alta concentração de cacau, já que essa fruta também é termogênica.

No lanche, opte por receitas que possuam ingredientes termogênicos

Na hora do lanche é interessante optar por receitas que utilizem a chia, como a vitamina com bebida de aveia e farinha de chia, ou a linhaça. Ricas em ômega 3, elas combatem os radicais livres, o que evita o câncer, regula a pressão arterial e ainda previne doenças cardiovasculares. Mas não pense que qualquer alimento rico nesse ácido graxo é termogênico, já que em geral eles reduzem o metabolismo, e não o contrário.

Já se você gosta de comer uma salada nesse horário cogite utilizar o óleo de coco como parte de seu tempero. Sim, esse ingrediente que passou a ser considerado um coringa das dietas também é termogênico. Mas além de ajudar a emagrecer ele ainda é muito benéfico para a saúde, pois possui as vitaminas E e K e ainda é rico em ferro, prevenindo a anemia.

Aliás, ele também pode ser utilizado no preparo de doces, e se a receita ainda tiver canela é ainda melhor, pois a especiaria é mais um ingrediente termogênico. Inclusive, ela é ótima para no combate à diabetes, pois controla os níveis de açúcar no sangue. Por fim, você ainda pode comer o seu lanche enquanto toma um chá verde ou de hibisco, que além de queimarem a gordura ainda ajudam a desintoxicar o corpo.

Fonte: Conquiste sua Vida
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet