Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - 5 alimentos para quem tem pressão baixa 22/05/2020
5 alimentos para quem tem pressão baixa

Quem sofre com hipotensão (ou pressão baixa) precisa tomar certos cuidados com a alimentação diária - como lembrar de beber água e criar uma dieta diversa e balanceada. A desidratação, em especial, costuma ser a principal causadora da queda de pressão, pois a perda de água diminui o fluxo sanguíneo do corpo. Por isso, é de suma importância manter um bom consumo de líquidos, ok?

Além disso, para evitar o desequilíbrio da pressão arterial (e do sistema circulatório como um todo), o mais indicado é ter uma alimentação equilibrada e saudável, com todos os nutrientes necessários para o funcionamento do organismo. Aqui, nós fizemos uma lista de 5 alimentos que ajudam a controlar a pressão arterial e são indicados para quem tem hipotensão. Confira!

1. Laranja ajuda a hidratar o organismo, evitando a queda de pressão

Pertencente ao grupo das frutas cítricas, a laranja é rica em vitamina C (importante antioxidante) e é ótima para hidratar o organismo, pois tem alto teor de água. Consumir essa fruta (e outras como melão, melancia e limão) é uma ótima forma de evitar a desidratação - principal causadora da queda de pressão.

2. Castanha é fonte de vitaminas do complexo B e ômega, que ajudam no controle da pressão

As oleaginosas de uma forma geral são ótimas para controlar a pressão arterial, sabia? As castanhas, por exemplo, são fontes de vitaminas do complexo B e ômega 3 - nutrientes que ajudam a prevenir tanto hipertensão quanto hipotensão. Ao incluir as oleaginosas na dieta, inclusive, você contribui para o sistema circulatório como um todo.

3. Chocolate meio amargo é fonte de teobromina, substância que combate a pressão baixa

Se você costuma ter quedas de pressão com certa frequência, a nossa dica é andar sempre com uma barra de chocolate meio amargo na bolsa. Esse alimento é fonte de teobromina, substância presente no cacau que combate a pressão baixa e ajuda no funcionamento do coração. Existem opções de chocolate amargo com pedaços de oleaginosas, inclusive, que podem ser benéficos nesse caso. Fica a dica!

4. Café é fonte de cafeína e teína, substâncias que ajudam no controle da pressão arterial

Por possuir cafeína em sua composição, o café ajuda a aumentar a frequência cardíaca e, assim, evita possíveis quedas de pressão. Por isso, inclusive, o indicado é tomar uma xícara dessa bebida por dia - sem cometer exageros! O café também é fonte de teína, substância que auxilia no controle da pressão arterial.

5. Alecrim melhora a circulação sanguínea e contribui para o controle da pressão arterial

Você sabia que o alecrim ajuda no controle da pressão arterial? Essa planta medicinal tem propriedades expectorantes, antioxidantes, diuréticas e também ajuda na circulação do sangue, contribuindo para o controle da pressão arterial. A nossa dica é usar alecrim para temperar diferentes receitas no dia a dia: carnes, risotos, omeletes, sopas, massas e por aí vai.

Vale destacar que a melhor forma de tratar hipotensão é manter uma dieta saudável (com diferentes legumes, verduras, frutas, leguminosas, cereais e oleaginosas) e, principalmente, lembrar-se de beber bastante água no dia a dia.

Fonte: Conquiste sua Vida
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet