Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Exagerou? Dicas para perder peso depois do Natal 10/01/2020
Exagerou? Dicas para perder peso depois do Natal

Todo Natal é assim: são tantos quitutes deliciosos difíceis de resistir que acabamos abusando da comida e da bebida. Resultado? O ponteiro da balança volta a subir depois do feriado, algumas roupas ficam apertadas e a consciência também voltar a pesar!

Por isso, temos algumas dicas úteis para perder os quilinhos extras depois de toda a comilança do Natal!

Identifique o problema
É importante diferenciar entre ganho de peso causado pelo consumo excessivo de calorias e do apenas sentir-se inchado, que pode ter origem na retenção de líquidos. Os sintomas da retenção incluem: distensão abdominal, sensação de pernas pesadas, pernas e mãos visivelmente inchadas, cãibras e mal-estar.

Comece uma nova dieta
Para começar uma dieta, elimine os alimentos salgados, pois eles contribuem para a retenção de líquidos e beba bastante água.

Seja realista
Aderir a uma nova dieta pode ser difícil, especialmente se você tiver expectativas irreais, seja porque quer perder muito peso ou pela pressa em se livrar desses quilinhos extras. Você deve ser realista e não esperar resultados imediatos.

Comprometimento
Realmente comprometa-se consigo mesmo. Você precisa estar determinado a perder peso. Estabeleça metas diárias para ficar motivado.

Planejamento semanal
Planeje suas refeições para a semana. Faça uma lista dos principais pratos (com ingredientes saudáveis e variados) para os sete dias.

Compras
Compre alimentos que precisam ser cozidos ou precisam de algum tipo de preparação. Não compre alimentos processados prontos para o consumo.

Horários
Estabeleça horários e tempos específicos para cada refeição.

Lugar para comer
Tente se alimentar no mesmo local todos os dias. O hábito é importante para manter a disciplina.

Porções no prato
Sirva a porção de comida diretamente no prato. Não coloque panelas e frigideiras sobre a mesa. A tentação para repetir é maior.

Livre-se das sobras do Natal
Você pode congelar todos esses restos de comida do Natal, dar porções ou dividir sobras com amigos ou familiares.

Movimente-se!
Você terá que se exercitar para queimar calorias. Isso é muito importante se você deseja perder peso.

Água
Evite ao máximo refrigerantes, álcool e outras bebidas que contenham calorias. Se puder, limite-se à água e ao chá.

Espere 10 minutos
Aparentemente, o desejo de comer alimentos específicos pode desaparecer após 10 minutos. Portanto, se bater a vontade de comer aquele doce, espere esse período e é bem provável que esse desejo desapareça.

Coma frutas
Ainda está com vontade de comer doce? Coma fruta. Isso irá ajudá-lo a manter o seu desejo de açúcar sob controle.

Frequência das refeições
Tente comer entre cinco e seis pequenas refeições por dia em vez das famosas três principais.

Café da manhã
Tome café da manhã. A primeira refeição do dia lhe trará energia e irá acelerar o seu metabolismo.

Fibra e proteína
Coma alimentos ricos em fibras, como arroz, massas integrais, frutas frescas, legumes e nozes. São saudáveis e fazem com você se sinta satisfeito por mais tempo. É igualmente importante consumir proteína. Coma carne, peixe, claras de ovos, leite desnatado, frutos do mar e proteínas à base de plantas como o tofu. Esse nutriente é essencial para preservar e desenvolver a massa muscular.

Pausas
Para cada 21 refeições, faça uma pausa na sua dieta e coma o que quiser. Isso o motivará a seguir o plano alimentar, pois você ainda poderá comer o que mais gosta. E o mais importante: isso realmente não afetará sua perda de peso.

Mais verduras
Substitua o arroz e as batatas pelos legumes. Você pode comê-los de muitas maneiras diferentes, incluindo grelhados, salteados ou cozidos no vapor.

Lanches
Frutas, iogurte desnatado, queijo branco ou barrinhas de cereais com baixas calorias são ótimos lanches para comer entre as refeições.

Boas gorduras
Coma alimentos ricos em gorduras insaturadas, como salmão, abacate e nozes. Estes podem ser benéficos para a sua saúde e não afetarão a perda de peso, se ingeridos com moderação.

Fonte: Stars Insider
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet