Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - 7 dicas para aumentar sua força muscular 14/11/2019
7 dicas para aumentar sua força muscular

Os músculos esqueléticos se desenvolvem com trabalho pesado; quanto mais os usamos, mais fortes eles ficam.

E músculos fortes são fundamentais para evitar lesões, bem como para nos permitir realizar as atividades diárias com facilidade e prazer. Veja estas dicas e aumente sua força muscular.

1. Seja guloso com os vegetais
Coma frutas, leguminosas e verduras – especialmente os verdes folhosos – para obter potássio, que regula a função muscular e nervosa e equilibra os níveis de sódio nas células. Níveis baixos desse mineral podem causar fraqueza muscular e cãibras.

2. Castanhas do bem
Para evitar as cãibras, inclua em sua alimentação magnésio, que condiciona os músculos. Você pode obtê-lo comendo gergelim, semente de girassol, castanha-do-pará e castanha-de-caju, bem como vegetais folhosos verde-escuros.

3. Compre uma bola
Exercitar-se usando a bola suíça é uma forma eficaz de fortalecer os músculos do centro do corpo. Como você fica numa posição instável na bola, você usa e trabalha os músculos do abdome, das costas e da pelve. Esses músculos centrais sustentam sua lombar e toda a espinha dorsal, ajudam a manter a postura e controlam os movimentos de torção, extensão e flexão.

4. Levante peso
Matricule-se numa academia e siga um programa de musculação. Num estudo americano, 40 mulheres de 50 a 70 anos que praticaram musculação duas vezes por semana fortaleceram músculos, perderam gordura e, superando as expectativas, tornaram-se mais fortes do que suas filhas.

5. Atenção à medicação
Se você toma diuréticos (em geral receitados para tratar a hipertensão), saiba que alguns deles podem fazer você eliminar potássio em excesso, o que pode provocar cãibras e fraqueza muscular. Pergunte ao seu médico se um dos remédios que você toma tem esse efeito e se a mudança na medicação é aconselhável.

6. Aumente as leguminosas
Coma leguminosas (como feijão e lentilha), laticínios, amêndoas, castanhas-do-pará e vegetais verdes folhosos para garantir a ingestão de cálcio. O mineral, que é um dos principais contribuintes para a saúde dos ossos, promove a contração muscular eficaz.

7. No pedal
Para um exercício instantâneo em casa, experimente o cicloergômetro. Compacto, leve e portátil, esse conveniente dispositivo pode ser usado para trabalhar os músculos das pernas quando posicionado no chão ou para exercitar os músculos dos braços quando colocado sobre uma mesa ou superfície de trabalho. Usando uma dessas máquinas, você pode fortalecer os músculos e perder calorias enquanto assiste à TV ou lê, ou qualquer outra atividade que você possa fazer sentado.

Fonte: Seleções
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet