Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Os prós e os contras de uma dieta sem glúten 18/10/2019
Os prós e os contras de uma dieta sem glúten

O glúten é a proteína encontrada no trigo, centeio e cevada, mas também é encontrada em alimentos como sorvete e ketchup. Dietas sem glúten são normalmente seguidas por pessoas que sofrem de sensibilidade ao glúten ou doença celíaca, uma condição que causa uma reação negativa a proteína e resulta em danos ao intestino.

Esse dano dificulta a absorção do corpo pelos nutrientes necessários e leva a deficiências de vitaminas e minerais.

Nos últimos anos, dietas sem glúten tornaram-se parte da moda da perda de peso. No entanto, uma dieta sem este composto de proteínas não é necessariamente mais saudável e muitas vezes leva ao ganho de peso. Muitos produtos sem glúten são ricos em carboidratos e açúcar processados.

Uma pessoa que não tem sensibilidade ou doença celíaca seria melhor comprar uma variedade de carboidratos ricos em fibras, proteínas magras, frutas e vegetais coloridos e gorduras saudáveis. Cevada integral, trigo e centeio também possuem fibras, o que pode ajudar a diminuir o colesterol e melhorar a saúde digestiva.

Aqui está uma lista de prós e contras de uma dieta sem glúten.

Prós da eliminação do glúten

- Se você tem intolerância ou sensibilidade, pode ter inflamação ou danos ao trato intestinal. Não ingerir alimentos com glúten pode ajudar a reverter esses danos e inflamações;

- Incentiva a leitura de etiquetas e mais conscientização sobre os alimentos;

- Leva a uma dieta mais saudável, repleta de alimentos menos processados;

- Introduz grãos de alta qualidade, como a quinoa, em sua dieta.

Contras

- Ingestão reduzida de carboidratos devido à falta de educação sobre os nutrientes (nem todos os carboidratos têm glúten);

- A falta de fibra de fontes tradicionais pode levar a problemas digestivos;

- Possível ganho de peso com a ingestão de produtos sem glúten, que geralmente contêm níveis mais altos de gordura e açúcar;

- Também pode ganhar peso à medida que o intestino se recupera e começa a absorver os nutrientes adequadamente;

- Possível perda de peso e consumo de uma dieta deficiente em nutrientes pela eliminação de muitos alimentos por medo de uma reação negativa.

Conclusão: se você acha que tem sensibilidade ou doença celíaca, consulte seu médico. Não faça uma dieta sem consultar o seu médico. Ficar sem glúten pode afetar os resultados do exame de sangue usado para diagnosticar a doença celíaca.

Fonte: Go Outside
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet