Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Vitamina A não traz benefícios apenas para os olhos 11/10/2019
Vitamina A não traz benefícios apenas para os olhos

Todo mundo sabe que a vitamina A é essencial para os olhos, mas esse está longe de ser o seu único benefício para o corpo. Efeito antioxidante, capacidade de prevenção de doenças, especialmente cardiovasculares e incentivo à produção de testosterona. A lista de pontos positivos é farta.

Atuando como um antioxidante, o nutriente ajuda a proteger o corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres. Em bons níveis é possível, inclusive, reduzir as chances de desenvolvimento de doenças crônicas e degenerativas, de modo que é um excelente meio de manter a saúde ao longo do envelhecimento.

As doenças cardiovasculares também são evitadas através de níveis adequados de vitamina A. Como a substância atua na redução nos níveis de colesterol ruim, ela ajuda a prevenir a hipertensão arterial e o surgimento de outros problemas relacionados ao coração.

E, por fim, os homens não são só beneficiados com o aumento na geração de seu hormônio central. A sua fertilidade também é alterada na proporção do nível de vitamina A presente no organismo. Isso porque a produção de esperma é regulada por esse nutriente.

Alimentos ricos em vitamina

Agora que você já conhece os benefícios que a vitamina A pode trazer ao organismo, é hora de saber em quais produtos é possível encontrá-la. Confira 11 alimentos que são fonte desse nutriente poderoso:

- Agrião;
- Couve;
- Espinafre;
- Cenoura;
- Batata doce;
- Mamão;
- Manga;
- Tomate;
- Damasco;
- Pimentão vermelho;
- Abóbora.

Vitamina A: consuma com moderação

As quantidades diárias mínimas de vitamina A variam conforme a idade, o sexo e outras condições. Um homem adulto saudável, por exemplo, precisa diariamente de 0,9 mg. Já uma mulher durante a gravidez deve ingerir a dose de 0,77mg diários.

Por ser facilmente eliminado pelo corpo, é difícil de se acumular grandes quantidades do nutriente no corpo. No entanto, fique atento a sintomas como leve coceira ou queimação nos olhos, acompanhada por uma tonalidade alaranjada na palma das mãos e na planta dos pés. Pode ser indício de excesso da vitamina.

Se esse for o caso, é possível observar também o aparecimento de náuseas, bem como irritabilidade e visão embaçada. Em casos mais severos, porém bastante raros, pode ocorrer hipertrofia do fígado e do baço e perda de cabelo.

Fonte: Fortíssima
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet