Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Dicas para combater doenças respiratórias no inverno 15/08/2019
Dicas para combater doenças respiratórias no inverno

As doenças respiratórias aumentam por conta da brusca mudança na temperatura, do tempo seco, que vem acompanhando os dias frios, e dos vírus que circulam mais facilmente, já que é comum as pessoas fecharem as janelas de casa e dos locais com muita gente.

As rinites, sinusites e bronquites, são as doenças que mais aparecem no inverno e seus sintomas não são nada agradáveis. Além da gripe e dos resfriados que pode até matar.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 15 dicas para combater doenças respiratórias no inverno. Confira e proteja-se.

1. Evitar aglomerações: Nesta época, o clima fica mais propício à transmissão de vírus e à proliferação de bactérias e fungos, sendo assim, evitar locais com aglomeração de pessoas diminui este risco.

2. Limpeza regular: É impossível eliminar toda presença de ácaros da poeira, mas dá para reduzir, quanto menor a população de ácaros menor o risco de problemas respiratórios.

3. Aspiração da casa: É importante manter a rotina de aspiração da casa pelo menos 1 a 2 vezes na semana, preferencialmente com aspiradores de filtro HEPA . Caso não tenha aspirador use a vassoura ou rodo com pano molhado, nunca use apenas a vassoura, pois a mesma levanta a poeira deixando os ácaros no ar.

4. Organização da casa: Evitar acúmulo de caixas, roupas e outros objetos, pois podem se tornar locais de acúmulo de poeira.

5. Evite tapetes, carpetes ou cortinas: Por mais limpos e higienizados que sejam, o acúmulo de partículas que podem desencadear uma crise alérgica é muito grande nestes itens de decoração. Caso não seja possível a retirada destes lembre-se de lavá-los regularmente e sempre deixar secar ao sol.

6. Casa livre de mofo: Manter sempre vigilância para possíveis infiltrações e focos de mofo pois a presença de fungos é um forte gatilho para a alergia.

7. Arejar a casa: Manter a casa arejada diariamente, pelo menos 1x ao dia por 30 minutos, para permitir a circulação de ar com janelas abertas.

8. Lavagem frequente da roupa de cama: Faça a troca frequente da roupa de cama, pelo menos 1x na semana. Fazer a lavagem das mesmas com água quente evita proliferação de germes e mata os ácaros já existentes. Se possível, fazer a secagem na maquina com altas temperaturas, se não, deixe secando exposto ao sol.

9. Utilizar capas em travesseiros e colchões: Existem diversas capas protetoras que são resistentes ao acaro, evitando que os colchões e travesseiros acumulem esse germe. A capa deve ser lavada a cada dois meses.

10. Bichinhos de pelúcia: No quarto de crianças alérgicas estes não devem aparecer, por serem grandes acumuladores de poeira. As pelúcias devem ser lavadas frequentemente com água quente e exposição ao sol regular.

11. Materiais de limpeza: Evitar sempre produtos com forte odor.

12. Limpeza do ar condicionado: Atente-se à limpeza regular tanto do filtro quanto de seus dutos, o acúmulo de poeira nesses locais pode levar à disseminação de ácaros no ar quando o aparelho estiver ligado.

13. Animais de estimação: Manter sempre o animal limpo e evitar que ele frequente o quarto do alérgico, e se possível, evitar que o animal fique no sofá.

14. Limpeza regular do sofá: Manter um sofá limpo e higienizado evita o acúmulo de ácaros.

15. Vacinação: por ser um período propicio à transmissão de vírus, a vacinação torna-se essencial para proteção de pacientes alérgicos. Fazem parte do público-alvo de vacinação da campanha contra a gripe: pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; mães de bebês nascidos há até 45 dias; crianças entre seis meses e cinco anos de idade; pessoas com doenças crônicas; professores; indígenas; pessoas privadas de liberdade e trabalhadores do sistema prisional; trabalhadores da saúde; profissional das forças de segurança.

Fonte: Jetss
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet