Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Óleo de amêndoas: um grande aliado para a pele 08/08/2019
Óleo de amêndoas: um grande aliado para a pele

O óleo de amêndoas é utilizado há muitas gerações. Você provavelmente já deve ter escutado falar sobre como esse óleo vegetal é bom, inclusive para a beleza, não é mesmo? Pois é: os anos passam e ele continua sendo lembrado como item coringa para cuidar do nosso corpo.

Mas, afinal, quais são as vantagens de ter o óleo de amêndoas em casa e, sempre que possível, aplicá-lo ao corpo? Para saber todas essas informações, nós conversamos com a Dra. Caroline Semerdjian, dermatologista. Confira:

Benefícios do óleo de amêndoas:

O óleo de amêndoas é rico em ácido oleico, um poderoso umectante que retém a água por mais tempo. Por esse motivo, é um óleo que pode ser um ótimo aliado para diversas áreas do corpo. E aqui vai uma dica: se você tiver sempre na sua nécessaire, as vantagens podem ser várias!

Indicado para peles ressecadas: nesse tipo de pele, o óleo de amêndoas pode ser muito bom. Geralmente acontece com mulheres durante o período da menopausa, idosos, crianças com dermatite atópica e outras doenças que deixam a pele mais seca, como pessoas com hipotireoidismo.

É possível aplicar no rosto: assim como nas outras áreas do corpo, a pele do rosto também precisa estar ressecada para receber o tratamento com esse óleo. O resultado é uma pele bonita e superhidratada!

Melhora a elasticidade da pele: esse óleo pode ser um bom aliado na prevenção de estrias. Embora não seja capaz de eliminar essas lesões da pele, ajuda, sim, a preveni-las. Caso você deseje o tratamento de estrias já presentes na pele, a Dra. Caroline Semerdjian recomenda produtos derivados da vitamina A, como a Tretinoína.

Além disso, procedimentos como microagulhamento e laser de CO2 são eficazes, já que estimulam a produção de colágeno, que é o que falta nas estrias. Seja para você fazer uma massagem ou mesmo usar no banho, aproveite as vantagens do óleo de amêndoas e hidrate a sua pele!

Como destacamos, ele deve ser utilizado no caso de áreas do corpo ressecadas. Sendo assim, ele não é indicado para peles oleosas ou para pessoas que já têm tendência a ter cravos e espinhas. Há também pessoas que podem ter algum tipo de alergia aos componentes da fórmula. Mas, no geral, é um óleo que oferece diversas vantagens para muitas pessoas.

Fonte: Dicas de Mulher
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet