Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Amaranto: saiba mais sobre o grão e seus benefícios 26/07/2019
Amaranto: saiba mais sobre o grão e seus benefícios

O amaranto tem ganhado muito destaque recentemente devido aos seus benefícios: mais rico em nutrientes do que cereais como milho, trigo e arroz, ele é fonte de cálcio, fibras, ferro e proteínas.

Comercializado em lojas de produtos naturais e supermercados, o ingrediente é superversátil e pode ser usado tanto em receitas doces quanto em salgadas. Confira todos os seus benefícios para a saúde e saiba mais sobre esse grão a seguir.

Colabora para o emagrecimento

As fibras do amaranto ajudam a regularizar o intestino e a reduzir a absorção de gorduras. Elas também aumentam a sensação de saciedade, o que ajuda a reduzir o apetite.

Previne a osteoporose

Ótima fonte de cálcio, o amaranto é uma boa opção para os intolerantes à lactose. Esse nutriente é um dos componentes essenciais dos ossos e sua reposição no organismo colabora para a prevenção de doenças ósseas.

Protege o organismo

O amaranto possui ação antioxidante e é fonte de ácido linoleico, respectivamente responsáveis pelo combate aos radicais livres e inflamações, que não apenas protegem os sistemas circulatório e imunológico, mas também ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Regenera os músculos

As proteínas presentes no alimento ajudam na formação e regeneração muscular, podendo ser um aliado de quem procura ganhar mais massa magra através da prática de atividades físicas.

Fonte: Tudo Gostoso
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet