Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Como equilibrar a alimentação e os treinos 06/02/2024
Como equilibrar a alimentação e os treinos

Veja como os dois juntos ajudam você a atingir seus objetivos e saiba como trabalhar sua alimentação e os treinos de forma equilibrada.

Na hora de ter o corpo dos sonhos, desenvolver a musculatura ou ficar em dia para o verão, muita gente busca ir à academia ou criar uma rotina de exercícios físicos em casa.

Para melhorar ainda mais o treino, é normal adquirir algum suplemento, como comprar creatina ou até o famoso Whey Protein. No entanto, muita gente esquece de um fator muito importante para ter um corpo saudável: a alimentação.

Somente com uma dieta adequada junto a atividades físicas diárias é que se torna possível aumentar a massa magra e diminuir a gordura corporal. Os dois juntos oferecem mais resultados do que fazer apenas um deles.

Mas, como de fato unir uma alimentação saudável com uma rotina de treinos no dia a dia? É isso que você vai saber neste artigo. Aqui separamos algumas dicas que podem ajudar você a equilibrar a dieta com os treinos no dia a dia!

1. Atente-se ao gasto calórico

Você sabe quantas calorias gasta no seu treino? E quantas você consome durante o dia? Pois saiba que prestar atenção a essas duas informações pode ajudar você a equilibrar melhor a dieta com os treinos.

Ao saber os dois, é possível medir a dosagem para assim obter o resultado que deseja. Por exemplo, quem deseja perder peso precisa fazer treinos que gastam mais calorias e ingerir alimentos que sejam menos calóricos para o peso não aumentar.

Agora quem quer apenas manter o peso pode deixar as quantidades de perda calórica com ganho calórico equivalentes. Dessa forma, você poderá ter uma alimentação que ajude nos seus treinos diários e permita que você atinja seu objetivo.

2. Coma saladas no pós-treino

Quem faz exercícios físicos precisa saber se alimentar bem no pré e pós-treino para assim aproveitar melhor a perda calórica que os exercícios físicos oferecem.

Para isso, uma dica interessante e prática é investir em saladas como a sua alimentação no pós-treino. As saladas são ricas em vários nutrientes e podem ser montadas com diversos alimentos que permitem um aproveitamento melhor.

Por exemplo, você pode apostar em uma salada rica em atum para que seu corpo receba proteínas no pós-treino. Além disso, as saladas são superversáteis, fáceis de fazer e também de carregar, caso você precise comer fora de casa!

3. Adicione alimentos anti-inflamatórios

Após um treino intenso, é normal surgirem lesões nos músculos que depois acabam se inflamando. Mas, apesar desse processo ser comum, é preciso cuidar bem desses músculos para evitar maiores problemas mais tarde.

Para isso, pode ser interessante adicionar alimentos anti-inflamatórios na sua dieta. Alguns exemplos são o salmão, abacate, e até mesmo o alho e a cebola, que já ajudam a prevenir as inflamações dos músculos.

4. Insira os carboidratos de forma equilibrada

Uma dieta saudável e equilibrada com os treinos precisa ter carboidratos na sua composição. Eles são os principais responsáveis por fornecer energia para realização dos exercícios físicos diários.

Além disso, o carboidrato ajuda a repor o glicogênio muscular, que pode ser bem importante no dia a dia dos treinos.

Alguns alimentos ricos em carboidratos são frutas, hortaliças e cereais integrais como o arroz, aveia e pão. Você também pode adicionar alimentos que repõem o glicogênio de forma rápida no organismo, como açúcar e bebidas esportivas.

5. Hidrate-se sempre

Para fechar com chave de ouro, não poderia faltar aqui a hidratação diária! Ingerir a quantidade certa de água todos os dias pode ajudar no melhor funcionamento do organismo.

Para isso, é preciso ingerir bastante água, principalmente quando você está fazendo alguma atividade física, já que ela pode fazer o corpo perder um pouco de água.

Além disso, após o treino também é aconselhável beber uma boa quantidade de água para repor o que foi perdido durante os exercícios.

Fonte: Techenet
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet