Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Cuidados essenciais para manter a saúde em... 05/01/2024
Cuidados essenciais para manter a saúde em...

Cuidados essenciais para manter a saúde em alta no verão.

A chegada do verão é sempre aguardada com expectativas, mar, lazer, festas, férias, mas devemos lembrar que é um período que necessita de cuidados especiais com a saúde.

O verão de 2024, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), promete altas temperaturas e chuvas intensas, uma combinação que aumenta a necessidade de atenção à nossa saúde.

Cuidados essenciais para manter a saúde em alta no verão

Um alerta para a necessidade de estar em constante vigilância dos riscos de doenças e desconfortos típicos do verão.

Infelizmente, devido às férias escolares e ao período festivo, esses cuidados tendem a ser esquecidos, o que pode resultar em inúmeros problemas de saúde.

Como podemos cuidar da nossa saúde no verão?

Confira algumas dicas de como a manutenção do bem-estar pode ser alcançada durante a temporada de verão. O principal é a hidratação.

A água constitui 70% do corpo humano e é essencial para o funcionamento adequado de todos os órgãos. A boa hidratação também ajuda a regular as calorias e a evitar a retenção de líquidos.

Há alguma dieta específica para o verão?

Além da hidratação, a alimentação também tem papel crucial durante o verão. Alimentos pesados e gordurosos não são aconselhados devido ao esforço adicional necessário para a digestão, o que pode aumentar a temperatura corporal.

Por fim, o vestuário também pode definir o quanto sofremos com o calor do verão. Roupas leves, de preferência de cores claras e materiais naturais como algodão, linho, seda e crepe são as mais recomendadas, pois permitem a ventilação do corpo, diminuindo a sensação de calor.

Devemos essencialmente manter nossa rotina normal, mas sempre tendo em mente que o verão traz consigo riscos adicionais. Portanto, siga as dicas da professora Rafaela e tenha um verão agradável e saudável.

Fonte: MSN
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet