Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Tempo seco e treino: como manter o desempenho... 28/07/2022
Tempo seco e treino: como manter o desempenho...

Tempo seco e treino: como manter o desempenho sem prejudicar a saúde.

Faz quanto tempo que não chove na sua cidade? Esse inverno, em boa parte do Brasil, até agora, não ficou marcado pelo frio, mas sim pelo tempo seco. E quem pratica atividade física ao ar livre já sabe: respirar torna-se uma tarefa árdua.

Se você mora em alguma grande metrópole, como São Paulo, por exemplo, a poluição do ar parece que multiplica os efeitos negativos do tempo seco.


E isso pode prejudicar a saúde e o bem-estar de todos que vivem por ali, principalmente daqueles que consomem grande quantidade de oxigênio durante a realização de exercícios físicos.

“O tempo seco e a poluição do ar, características neste período do ano, não permitem a respiração adequada e sobrecarregam os alvéolos pulmonares, responsáveis pela troca gasosa (que transformam o oxigênio em gás carbônico), fazendo com que o processo respiratório seja mais trabalhoso, demande mais gasto energético, resultando em frequência respiratória aumentada, fadiga e recuperação mais lenta”, afirma a nutricionista e educadora física, Dani Borges.

Dessa maneira, a especialista separou quatro dicas muito importantes para que você consiga manter um bom desempenho nas suas atividades físicas, sem que o tempo seco te prejudique a ponto de comprometer a saúde e o bem-estar. Confira:

1. Escolha momentos estratégicos para treinar. Evite os horários mais quentes do dia e priorize os mais frescos, como as primeiras horas da manhã e o fim de tarde e noite.

2. Vai com calma. Não é preciso diminuir a frequência, mas respeite seu tempo e seu ritmo. Procure fazer a respiração adequada entre os exercícios, inalando pelo nariz e expirando pela boca, fazendo o ciclo completo.

3. Cuidado com a alimentação. Não consuma alimentos pesados e gordurosos que dificultam a digestão. Opte por vegetais como brócolis e abobrinha, que são leves, nutritivos e ricos em água.

4. Hidrate-se. “Beber água é fundamental em qualquer época do ano, neste momento, mais ainda. Além disso, é possível se hidratar consumindo frutas mais ricas em líquidos, como melancia, abacaxi e laranja”, finaliza Dani.

Fonte: Sport Life
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet