Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - 6 alimentos que podem te ajudar a vencer o cansaço 24/06/2022
6 alimentos que podem te ajudar a vencer o cansaço

Quem nunca viveu uma situação de cansaço excessivo, não é mesmo? Muitas vezes, essa sensação pode ser momentânea por conta de uma noite atípica de sono ou de um dia de mais esforço, por exemplo.

Contudo, é muito importante investigar a fundo, já que quadros de deficiência nutricional também possuem estes sintomas.

Por isso, caso essa sensação persista por mais tempo, é fundamental que você procure por ajuda médica, tudo bem? Afinal de contas, o cansaço é um sintoma comum entre várias patologias e não dá para descuidar da nossa saúde.

Agora, para quem sabe que seu cansaço é passageiro ou que não passa de um desânimo momentâneo, saiba que é possível superar essa sensação através da alimentação. Para isso, a nutricionista Dani Borges fez uma lista com ingredientes que podem mandar a sua energia lá pra cima, aumentando a disposição e o bom-humor! Confira abaixo:

Quais alimentos ajudam a melhorar o cansaço?

De acordo com a nutricionista, o chá-verde é uma ótima opção para melhorar o cansaço. “Fonte de cafeína, substância que possui ação termogênica e que proporciona mais energia e disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem-estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina, o triptofano.”

Para ajudar na energia, Dani também citou o guaraná em pó. “O pó de guaraná é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição.”

A profissional de saúde também lembrou do bom e velho café preto, que além de mais energia, pode ajudar na melhora do humor. “A cafeína, presente no café é a substância psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor”, afirma a profissional.

Para além das bebidas com cafeína, Dani afirmou que a água de coco é uma das bebidas consideradas energéticas e naturais. “Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação para quem não gosta muito de consumir só água normal.”

O açaí também não poderia ficar de fora da lista, já que é um alimento rico em carboidratos e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e de quebra proporcionam mais energia para o organismo. “É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes”, pontuou.

Para os amantes de chocolate, a sua versão amarga é uma ótima opção. “O chocolate amargo é fonte de antioxidantes e também possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta, aumenta a disposição e energia”, conclui a nutricionista.

Fonte: Alto Astral
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet