Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Como cuidar das unhas no frio? 24/06/2022
Como cuidar das unhas no frio?

No inverno, fazemos grandes ajustes: no tipo de vestimenta, alimentação, a rotina de skincare e até mesmo com nossos cabelos. Tudo é alterado para as temperaturas baixas. Mas, você se lembra do cuidado com as unhas nesse momento?

A estação fria acaba ressecando mais a pele, e isso faz com que as unhas também ressequem.

"A nossa unha é como se fosse uma porta de madeira de compensado com várias camadinhas, a medida que resseca, a coesão entre essas camadas vão diminuindo, facilitando então a descamação das unhas, as que começam a descamar na superfície, chegam até mesmo a quebrar, além disso, existe um ressecamento das cutículas pelo frio que às vezes chegam a rachar também" explica Meire Gonzaga, dermatologista.

E se você não sabe, é na estação mais fria do ano que acabamos dando mais oportunidade para os fungos que provocam a micose de unha.

"Os fungos gostam de áreas úmidas e quentinhas e no inverno elas ficam abafadas com as meias grossas e sapatos fechados e sem cuidados específicos, podemos acabar adquirindo micose nas unhas" conta Leticia Philippi, farmacêutica.

Como cuidar das unhas no inverno?

A dermatologista Juliana Piquet, da Clínica Juliana Piquet ensina a rotina de cuidados para o momento: "Idealmente, aplicar uma loção hidratante nas mãos e unhas após cada lavagem de mãos (pelo menos 3 vezes ao dia). À noite, pode e deve ser usado um creme mais denso, que ajuda a reter a umidade. Nas cutículas, pode ser usado um óleo pela manhã e à noite".

- Evite água muito quente ou muito fria o máximo que puder;

- Beba muita água: a hidratação vem de dentro para fora;

- Mantenha uma alimentação saudável, de preferência para o consumo de proteínas e cálcio;

- Substitua a acetona por outros removedores de esmalte, pois a acetona contém substâncias que ressecam as unhas e a pele em torno delas;

- Evite esmaltes que contenham substâncias tóxicas, como o formaldeído e o tolueno;

- Procure utilizar nas unhas produtos que são ricos em bepantenol, vitamina E, dimeticona, seramidas, para aumentar a hidratação.

Fonte: Boa Forma
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet