Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Treino de braço para mulheres 30/03/2022
Treino de braço para mulheres

O treino de braço para mulheres, até hoje, ainda é cercado por certos preconceitos e tabus.

Não é raro encontrar praticantes de musculação que não realizam exercícios para membros superiores por terem medo de ficarem excessivamente musculosas. Mas, além desse motivo, também existe quem não acredita que esse tipo de trabalho dentro da academia lhe renderá bons resultados.

No entanto, ambas as alternativas estão equivocadas. O treino de braço para mulheres não vai conseguir gerar uma hipertrofia tão grande ao ponto de prejudicar a sua feminilidade. E deixar de realizar exercícios para membros superiores pode criar um desbalanço no corpo, provocando dores e até mesmo lesões.

Treino de braço não vai te deixar excessivamente musculosa

De acordo com Alessandra Dias, gerente técnica da Smart Fit, uma das frases que ela mais ouve das mulheres na academia é: “não quero ficar com braço masculinizado ou grandão”. No entanto, de acordo com a treinadora, mesmo para quem tem esse objetivo, as coisas não são tão simples assim.

“Comparado com os homens, nós, mulheres, temos baixos níveis de testosterona, que é o hormônio diretamente associado à hipertrofia muscular. Por isso, esse aumento dos membros superiores só acontece para mulheres que treinam com frequência e com carga bastante elevada”, explica.

Benefícios de realizar exercícios para membros superiores

Mas, por outro lado, abdicar dos exercícios de braço, além de ser perigoso para o equilíbrio muscular do corpo, pode te afastar de alguns benefícios físicos e estéticos. Por isso, com a ajuda de Alessandra, separamos algumas vantagens que o treino para membros superiores oferece. Confira:

- Aumenta o gasto calórico e, portanto, ajuda a emagrecer;

- Enrijece e tonifica a musculatura;

- Ajuda a reduzir o músculo do tchauzinho, deixando o tríceps mais forte e definido;

- Diminui as gorduras localizadas, que incomodam algumas mulheres;

- Previne problemas futuros de mobilidade;

- Deixa os braços mais funcionais para tarefas do dia a dia;

- Aumenta a força e potencializa os exercícios de perna.

Principais exercícios

Por fim, a treinadora ainda separou os três principais exercícios de membros superiores para as mulheres realizarem na academia. Confira:

Supino: Para fortalecer a área do peitoral e ajudar a deixar os seios mais firmes;

Remada fechada: Aumenta a força dos músculos das costas e dos ombros – além de ser um bom exercício de condicionamento;

Elevação lateral: Fortalece os ombros e auxilia na postura.

Segundo Alessandra, “o ideal é treinar de duas a três vezes por semana” e intercalar os treinos no esquema AB: um dia membros superiores (A), no outro membros inferiores (B).

No entanto, vale lembrar que cada pessoa possui suas próprias individualidades, necessidades e objetivos. Dessa maneira, pode ser que essa não seja a melhor estratégia para você. Por isso, é fundamental consultar um profissional de educação física e pedir ajuda para o professor da academia. Apenas um especialista saberá te avaliar e indicar a melhor periodização possível.

Fonte: Sport Life
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet