Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Verão em forma: truques para ter mais energia... 17/02/2022
Verão em forma: truques para ter mais energia...

Verão em forma: truques para ter mais energia e menos gordura.

Passar o verão em forma é o desejo de muitas pessoas que, nesse exato momento, estão quebrando a cabeça para encontrar uma maneira de melhorar a composição física.

Acontece que a grande maioria deixa a vida fitness para a última hora. Isso, além de não ser nada funcional, ainda pode provocar inúmeros problemas de saúde.

É fato que eliminar o excesso de gordura é uma ótima maneira de deixar o organismo mais saudável. No entanto, apostar em estratégias mirabolantes e agressivas, para passar o verão em forma, pode ser extremamente prejudicial para o corpo, gerando compulsões alimentares, distúrbios psicológicos e até mesmo lesões musculares.

Por isso, consultamos a nutricionista Nathi Loyola, que separou 9 dicas simples para eliminar o máximo possível de gordura, sem perder a disposição e, muito menos, a saúde. Veja como passar o verão em forma:

1) Consuma pela manhã um suco verde rico em nutrientes. A nutricionista, inclusive, indicou uma receita bem fácil. Basta separar duas folhas de couve, uma maçã com casca, 500 ml de água de coco, uma colher (sopa) de chia, cinco cubos de gelo e bater tudo no liquidificador.

2) Hidrate-se. De acordo com Nathi, o ideal é beber 35ml de água, por cada quilo corporal. Ou seja, se você tem 80kg (35 x 80 = 2.800) deverá ingerir 2,8 litros de água por dia.

3) Consuma alimentos ricos em fibras. “Nós precisamos ingerir 30g de fibras por dia, para ajudar na digestão e na saciedade”, revela a especialista, que sugere a inclusão de folhas verdes escuras e legumes na dieta.

4) Faça refeições mais leves. Segundo Nathi, isso vai facilitar sua digestão e acelerar o processo metabólico do corpo, aumentando a quantidade de calorias gastas durante o dia. Ela indica, por exemplo, o consumo de saladas com proteínas e legumes, sopas frias e smoothies.

5) Descanse. Isso mesmo, nosso corpo também precisa de um momento só dele para começar tudo novamente.

6) Inclua frutas ricas em água. “Elas ajudam na sua hidratação e na famosa celulite. Exemplos: melancia, abacaxi, laranja e melão”, revela a nutricionista.

7) Pratique atividade física. A profissional recomenda iniciar com, aproximadamente, 30 minutos, duas vezes por semana.

8) Consuma alimentos que possuem fotoproteção. De acordo com Nathi, são itens naturais que protegem nossa pele do sol. Exemplos: cenoura, damasco, espinafre, goiaba, mamão, pepino, ovo e milho.

9) Cuidado com as festas. É preciso ter moderação na hora de festejar e, principalmente, brindar, com amigos e familiares. “Use a água para intercalar com a bebida alcoólica diminuindo um pouco a absorção do álcool no fígado”, finaliza a nutricionista Nathi Loyola.

Fonte: Saúde em dia
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet