Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Como acabar com a celulite incluindo 4 hábitos... 14/10/2021
Como acabar com a celulite incluindo 4 hábitos...

Como acabar com a celulite incluindo 4 hábitos simples na rotina.

A celulite, nem sempre, é um incômodo para as pessoas. Porém, outros indivíduos, principalmente as mulheres – já que o problema atinge majoritariamente o público feminino – preferem ficar longe das marquinhas aparentes no corpo.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a lipodistrofia ginoide (nome técnico da celulite), é apenas o depósito de gordura sob a pele e não é considerada uma doença.

Entre as principais causas da celulite, estão fatores hereditários, desequilíbrios hormonais e problemas circulatórios. Para evitar o aparecimento do problema, apostar em um estilo de vida saudável, com boa alimentação, hidratação adequada e a prática de atividades físicas é uma alternativa e tanto.

Com o objetivo de ajudar as pessoas que querem acabar com a celulite e evitar que o incômodo persista e evolua, pedimos ajuda para a nutricionista esportiva, Débora Alba, que separou quatro hábitos simples para você incluir na rotina. Confira:

1 - Mantenha a pele bem hidratada

Muitas vezes a preocupação com a aparência e a saúde da pele, se limitam ao rosto. Cuidar bem da face é fundamental, porém, esquecer do restante do corpo é um erro. Por isso, a especialista recomenda a utilização de cremes hidratantes, firmadores e antiflacidez para combater o aparecimento de celulites.

2 - Realize atividades físicas

Não tem jeito, todos os aspectos estéticos e saudáveis estão, de uma maneira ou outra, ligados à prática de atividades físicas com regularidade. Quando a questão é celulite, não é diferente. Os benefícios, como podem imaginar, são inúmeros e vão além do emagrecimento e condicionamento. “O aumento do fluxo sanguíneo mantém a pele e o tecido conjuntivo saudáveis e elásticos, reduzindo a retenção de líquidos e eliminando as impurezas”, diz Débora.

3 - Abandone o cigarro

Se por um lado os exercícios físicos estão ligados à praticamente todos os fatores positivos para a saúde, fumar é exatamente o contrário. O tabaco, substância presente em cigarros, possui substâncias tóxicas e nocivas para o organismo e que, além de tudo, ainda contribuem para o desenvolvimento de celulites.

4 - Invista em uma alimentação balanceada

Para Débora, um dos principais pilares para acabar com a celulite é apostar em uma dieta de qualidade. Escolher os alimentos corretos, ajudará o organismo a desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação sanguínea. Fatores que contribuem diretamente para o combate dos furinhos incômodos.

A nutricionista também selecionou os principais alimentos que combate a celulite. Confira:

- Limão, laranja e gengibre: são ricos em vitamina C e possuem efeito antioxidante;

- Melancia e tomate: frutas vermelhas, em geral, contribuem para a circulação sanguínea;

- Banana: importante fonte de potássio, diminui a retenção de líquidos e aumenta a drenagem linfática;

- Verduras, beterraba e pepino: melhoram a renovação celular e promovem mais elasticidade para a pele;

- Aveia e feijão: são ricos em silício, mineral fundamental para a produção de colágeno no corpo.

Fonte: Saúde em dia
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet