Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - 5 mentiras que os praticantes de... 20/08/2021
5 mentiras que os praticantes de...

5 mentiras que os praticantes de musculação precisam saber.

Se tem um lugar que ainda convive com muitas mentiras, é a musculação. Então, pensamos em reunir as mentiras mais comuns dessa modalidade para você não ter desculpas e praticar o seu treino sem neuras! O professor Leonardo Lima, especialista da Smart Fit, listou 5 mitos que envolvem a prática. Confira!

1. É melhor fazer o aeróbico antes de malhar

Falso, pois o primeiro substrato energético utilizado durante a prática de atividades físicas é o glicogênio. Como o treino de musculação esgota os estoques de glicogênio dos músculos, ao fazer os aeróbicos logo após o treino de musculação, o organismo será obrigado a utilizar como substrato energético as reservas de gordura corporal.

2. Musculação faz bem, mas vai me deixar muito grande

A musculação vai fazer com que o tecido muscular aumente o volume, contudo, o tecido de gordura é mais volumoso do que o muscular. Por exemplo, um praticante de musculação com 90 quilos pode ter um volume corporal menor do que um sedentário de mesma altura e peso. “Isso significa que um praticante de musculação pode ver suas medidas diminuírem conforme a evolução do seu treino”, explica.

3. Idosos devem evitar malhar

Estudos comprovam os benefícios da musculação para pessoas da terceira idade, pois, naturalmente, o idoso tem uma perda de massa muscular. Além disso, a musculação traz inúmeros benefícios, como a diminuição de dores articulares e aumento da disposição.

4. Musculação não emagrece

No momento em que a musculação aumenta o volume muscular, proporciona um aumento do metabolismo, principalmente no repouso, e esse fator faz com que haja uma potencialização do gasto calórico e, por consequência, uma redução de peso.

5. Sem dor no dia seguinte? Então, o treino foi perdido

A famosa dor após o treino é uma resposta do corpo gerada pela inflamação dos músculos que pode simplesmente parar de acontecer quando o corpo se acostuma. Portanto, nem de longe, a dor é um marco confiável de progresso.

Fonte: Sport Life
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet