Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Qual a diferença entre emagrecer e perder peso? 08/01/2021
Qual a diferença entre emagrecer e perder peso?

Você sabia que perder peso e emagrecer são coisas diferentes?

Muita gente tem como foco perder uns quilinhos, mas vai deixando para depois e nunca foca de verdade, e espera épocas como o Ano Novo para fazer acontecer.

O foco de muita gente é emagrecer de maneira saudável, entretanto, algumas pessoas, de maneira errônea, dizem que querem perder peso, mas é possível perder e continuar engordando. E há ainda a possibilidade de perder peso, e emagrecer. Soou estranho? Mas é possível!

O que a balança demonstra se refere a diversas questões, e não só a “gordura pura”. Verificando o peso da balança, se vê a estrutura óssea, massa muscular e também a tão falada gordura. Por isso, quando se perde peso, não é que se tenha perdido gordura necessariamente. É possível perder peso diminuindo a quantidade de massa muscular, o que é ruim, porque desacelera o metabolismo e dificulta ainda mais o processo de emagrecimento.

Como saber se emagreceu de verdade?

Para verificar o quanto se emagreceu, de fato, é necessário fazer uma avaliação física que mensure o quanto de gordura e o quanto de massa magra (massa livre de gordura) você possui, e comparar esses dados após um determinado período. Se o seu percentual de gordura diminuir, de fato houve emagrecimento.

Um outro ponto que precisa ser notado, e que demonstra que se perdeu peso e não emagreceu, é quando há perda de peso em poucos dias, mais ou menos 3 kg por semana, com dietas restritivas e apenas com exercícios que não envolvam o trabalho de força (caminhada, por exemplo, ou sem fazer nada).

Algumas pessoas dizem não gostar de ganhar massa por pensar em ficar muito grande, porém, é um equívoco. A definição muscular que você tanto busca e vê por aí – corpo com cintura fina, coxas torneadas, bumbum durinho e abdômen sequinho – está associada ao ganho de massa muscular também.

Lembre-se que qualquer um que seja o foco, é essencial procurar por um profissional especializado, e que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte: Jetss
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet