Documento sem título
 
 
   
     
 
 
 
Notícias e Dicas
 
Notícia - Combata o estresse e tenha mais energia 26/11/2020
Combata o estresse e tenha mais energia

A correria do dia a dia diminui o tempo que temos para relaxar ou praticar atividades físicas e mentais. Com isso, os níveis de estresse sobem e sobrecarregam nosso organismo.

Em dias em que o corpo reclama e a sensação de exaustão predomina é preciso repensar a rotina. Conciliar família, cobrança por resultados, necessidade de desenvolvimento profissional, e outras demandas, exige cada vez mais tempo e esforço das pessoas.

O trabalho é um dos principais elementos causadores do estresse. Segundo Madalena Feliciano, especialista em gestão de pessoas, é comum se deparar com indivíduos que passem por esses momentos e deixem que eles o abalem, tanto na vida pessoal e profissional, e esse é o maior erro possível. "Todos passam por problemas no trabalho.

Porém, para superá-las e não deixar com que elas tirem a harmonia de sua vida, é preciso tomar algumas atitudes: e a primeira delas é identificar os problemas", diz a especialista.

É bom lembrar que estresse todo mundo tem, mas até certo ponto. No dia a dia, situações diversas apresentam-se para as pessoas, que se adaptam a elas. "É preciso ter estresse para poder viver. O problema é quando ele se torna excessivo, quando supera a capacidade de adaptação da pessoa ou quando ele persiste por muito tempo", alerta Selma Bordin, psicóloga do Hospital Israelita Albert Einstein.

No entanto, é preciso ficar atento aos sintomas do estresse para que eles não se tornem problemas mais graves. Dores de cabeça constante, enxaquecas, tremores leves nas mãos e nos lábios, dores no pescoço e costas, gripes frequentes, dor de estômago e azia, ataques de pânico e dificuldades para resfriar são apenas alguns sintomas desse mal.

Algumas atitudes cotidianas e uma alimentação saudável podem dar um chega pra lá no desânimo e ajudar você a relaxar e ter mais energia.

Confira a lista desenvolvida pelo personal trainer Marcio Gutemberg:

- Tenha boas noites de sono.

- Mantenha uma boa alimentação a base de frutas, verduras e legumes.

- Pratique atividade física regularmente.

- Ouça músicas que te deixem animada(o).

- Leia mais.

- Tenha uma meta.

- Seja determinado.

Em casos de situações graves de estresse, refletir sobre a maneira de lidar com elas e busque mudanças em seus hábitos de vida.

Fonte: Conquiste sua Vida
 
Fale com o Farmacêutico
Tire suas dúvidas sobre este medicamento.
 
Solicite um Orçamento
Utilize nosso serviço de orçamento online.
 
Atenção
Não use medicamento sem orientação médica.
 
Documento sem título
 
   
 
 
 
   
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet